domingo, 12 de abril de 2009

continuação do assunto: PÁSCOA.

"Nessa noite eu passarei pela terra do Egito,e matarei todos os primogênitos,desde os homens até os animais,e farei justiça sobre todos os deuses do Egito,Eu ,o Senhor."-Êxodo 12:12.
Instituida para ser celebrada aos 14 dias,do mês de Abib ou Nisã,conforme o uso do calendário babilônico,a páscoa tipificava a obra expiatória de Cristo no Calvário,sendo o cordeiro, ou cabrito "sem defeito" e cujos ossos não seriam quebrados, "...nem quebrareis osso algum". -Êxodo 12:4,9,46. Como o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" Jesus foi crucificado exatamente no dia da páscoa, 14 de Nisã (correspondente provável ao nosso mês de Abril),às nove horas da manhã e expirou às três horas da tarde,quando no templo o sacerdote imolava o cordeiro pascal. A páscoa bíblica,portanto,consumou-se em Cristo que instítuiu ,como um novo memorial,a sua ceia,na qual o cristão comemora a morte do Senhor até que Ele venha(volte).
(leia; I Coríntios 11:26/Lucas 22:7-20) Não há,em o Novo Testamento, mais lugar para a páscoa ou outras festividades mosaícas, as quais foram abolidas na cruz juntamente com outras ordenanças,como sombras das coisas futuras,espirituais,pertencentes à dispensação da graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário